Portal da Cidade Umuarama

Troca pública

Vereador Clebão dos Pneus será empossado como prefeito interino de Umuarama

A transmissão de cargo se dará durante uma solenidade marcada para ocorrer às 16h30 desta sexta-feira (24)

Publicado em 24/03/2023 às 14:00
Atualizado em

Cleber Marcos Nogueira, ou Clebão dos Pneus, tem 43 anos e nasceu em Umuarama (Foto: CMU)

Em comunicado, no início da tarde desta sexta-feira (24), o cerimonial da Câmara Municipal de Umuarama divulgou que o vereador Clebão dos Pneus, será empossado com Prefeito Municipal Interino do município.

A transmissão de cargo se dará durante uma solenidade marcada para ocorrer às 16h30 de hoje sala de reuniões do Paço Municipal. 

O prefeito Hermes Pimentel vai tirar 10 de férias, a partir da próxima segunda-feira (27). Neste período, a chefia do Executivo Municipal ficará a cargo do presidente do Legislativo, vereador Cleber Marcos Nogueira – o Clebão dos Pneus.

Clebão dos Pneus

Cleber Marcos Nogueira, ou Clebão dos Pneus, como é conhecido popularmente, sendo este também o seu nome político, tem 43 anos e nasceu em Umuarama no dia 28 de dezembro de 1979. Atua há mais de 20 anos no comércio local, a maior parte do tempo como vendedor de pneus, ofício que lhe rendeu o apelido, que se tornou seu segundo nome.

É casado com a funcionária pública Ediane Monica dos Santos Nogueira, com quem teve duas filhas: Ana Laura, de 18 anos e Ana Beatriz, com 12. Na vida política disputou três eleições, tornando-se primeiro suplente de Hemerson Yokota, eleito vereador em 2013 e que, em 2016, renunciou ao cargo. Desta forma, Clebão foi empossado e ocupou uma das cadeiras do Legislativo Municipal até o final do pleito.

O vereador retornou à Câmara Municipal de Umuarama nas eleições de 2020, quando foi eleito com 962 votos. Agora, como presidente da Casa Legislativa a partir de 2023, afirma que tem o seu trabalho parlamentar voltado às áreas da saúde, educação, emprego e desenvolvimento social, porém, com a incumbência de gerir a Câmara, em conformidade com os tantos atributos da função.

Fonte:

Deixe seu comentário