Portal da Cidade Umuarama

Umuaramenses são pré-candidatos do PPS a deputado federal e estadual

Mateus Barreto e Marcelo Adriano são nomes do partido para as próximas eleições

Postado em 12/08/2017 às 16:59 | Atualizado hoje às 23:28

O deputado federal Rubens Bueno acompanhado pelos umuaramenses Marcelo Adriano e Mateus Barreto (Foto: )

Umuarama - Dois umuaramenses são apostas do Partido Popular Socialista (PPS) a uma das vagas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no ano que vem. O jovem vereador Mateus Barreto é um dos nomes do partido a candidato a deputado federal e o empresário Marcelo Adriano será lançado como deputado estadual. Os pré-candidatos visitaram o Portal da Cidade Umuarama, na sexta-feira (11), acompanhados pelo presidente do PPS, o deputado federal Rubens Bueno e uma comitiva do partido.

Eleito vereador pela primeira vez no ano passado, Mateus enxerga o momento político atual como uma oportunidade de renovação. “Esse é um momento em que a população está clamando por mudança e cobrando a classe política de uma forma geral. Isso mostra a necessidade de promovermos uma grande renovação nas figuras que nos representam que passa não só pelos munícipios, mas também pela esfera estadual e nacional onde as principais decisões que nos afetam são tomadas”, diz.

De acordo com o pré-candidato do PPS à Câmara dos Deputados, temas de interesse da sociedade, mas de difícil tramitação entre o meio político estão entre suas prioridades. “Vejo a urgência de se fazer uma reforma tributária, já que a alta carga de impostos onera principalmente os mais pobres. Também vejo a necessidade de uma reforma administrativa e um novo Pacto Federativo, que divida melhor os recursos entre a União, estados e os municípios, concedendo mais autonomia às cidades que vivem de perto a realidade do cidadão”, explica. 

A busca por mudanças e melhorias para a região despertou o desejo de Marcelo Adriano à candidatura. “Minha intenção é atuar pela melhoria da educação básica, que é a base da formação do cidadão. E essa mudança tem que envolver municípios, estado e o governo federal. Também quero incentivar a agricultura familiar – muito forte na nossa região. Quero estimular a geração de renda, o investimento em novas culturas e em qualidade”

Para o deputado Rubens Bueno, apesar do momento conturbado na política, o surgimento de novas lideranças como Mateus e Marcelo, é um alento. “A população não pode desacreditar e deve combater os maus políticos. Por isso que, de quando em quando temos eleições e novas oportunidades de renovação”.

Partido terá candidato próprio ao governo do estado 

Em 2018, o PPS apresentará César Silvestri como candidato ao governo do estado. Atual prefeito reeleito de Guarapuava, o pré-candidato está percorrendo alguns municípios junto ao deputado federal Rubens Bueno para fortalecer atuação do partido. “Não é fácil a decisão de lançar-se ao governo. Mas, se o desejo é por mudança alguém precisa apresentar-se ao jogo. E o PPS tem essa vantagem de uma postura de rigidez, ética e compromisso com o eleitor”, diz.

Além de Rubens Bueno e Slvestri, integram a comitiva o vereador de Guarapuava, Samuel da Silva, à frente da JPS (Juventude Popular Socialista), Simone Giroto, coordenadora estadual do PPS Mulher e a pré-candidata a deputada estadual Jéssica Pereira. 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com

Mais Lidas