Portal da Cidade Umuarama

eleições 2020

Umuaramenses podem se inscrever para mesários voluntários pelo WhatsApp

Entre outras novidades tecnológicas das Eleições 2020, também estão o treinamento virtual dos mesários

Publicado em 19/08/2020 às 04:12
Atualizado em

Fórum Eleitoral de Umuarama já iniciou a convocação dos mesários que irão atuar na próxima eleição (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

As convocações para aqueles que desejam trabalhar como mesário nas Eleições 2020 iniciaram nesta terça-feira (18) em Umuarama, e já chegou a 50% do total necessário. Além do processo de inscrição dos voluntários ser realizado por meio da internet, a Justiça Eleitoral preparou algumas inovações, como convocação e capacitação dos mesários de forma virtual.

Pela primeira vez, os mesários podem se inscrever pelo aplicativo e-Título, que pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) no Google Play e na Apple Store. A inscrição também pode ser feita pelos sites dos regionais eleitorais.

Facilidade

De forma também inédita, em algumas zonas eleitorais as convocações dos mesários estão sendo feitas, até 16 de setembro, por WhatsApp, como é o caso de Umuarama. O interessado em trabalhar nas eleições poderá enviar mensagem através do WhatsApp (44) 3623-1540 (Fórum Eleitoral de Umuarama), fornecendo o seu nome e o número do CPF e/ou do título eleitoral. Cada cartório eleitoral está definindo uma logística própria, de acordo com a realidade dos municípios.

Quer ser mesário em Umuarama? Clique aqui e se inscreva pelo WhatsApp

Além disso, todo o treinamento dos mesários será feito de forma on-line. Os mesários convocados receberão instruções de como acessar a videoaula, que será disponibilizada a partir de setembro pela plataforma Google Classroom. 

Vantagens

Aqueles que trabalham nas eleições como mesários tem entre outras vantagens a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição no valor de R$ 35,00; créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais e isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos.

A eleição para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito acontece no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

Fonte:

Deixe seu comentário