Portal da Cidade Umuarama

Eleições 2020

Umuaramense é a primeira mulher mais votada para vereadora em Curitiba

Indiara Barbosa, do partido Novo, conquistou 12.147 votos. Durante a campanha, a auditora contábil criticou os auxílios recebidos pelos vereadores

Publicado em 16/11/2020 às 21:51
Atualizado em

A umuaramense e auditora contábil de 37 anos conquistou 12.147 votos (Foto: Divulgação campanha)

Indiara Barbosa, do partido Novo, foi a primeira mulher mais votada para uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba nestas eleições de 2020. Natural de Umuarama e atualmente morando na Capital do Estado, a auditora contábil de 37 anos, que chegou a visitar a redação do Portal da Cidade Umuarama durante campanha à deputada federal em 2018, conquistou 12.147 votos.

Durante a campanha, a auditora contábil criticou os auxílios recebidos pelos vereadores. “Assinei um termo abrindo mão de diversos auxílios e penduricalhos que são concedidos aos políticos, como carro alugado, auxílio selo e fotocópia. São cerca de R$ 880 mil por vereador em um ano. Me comprometo a diminuir os meus custos pela metade, devolvendo aos cofres públicos mais de R$ 400 mil por ano”, declarou em sua rede social.

Indiara diz que entrou na política por não encontrar políticos que a representassem e, agora como vereadora, ela vai defender a renovação política e menos interferência do Estado e pretende fiscalizar o gasto de dinheiro público, inovar e lutar pela educação básica.

“Uma das pautas principais é a educação financeira básica. Eu acredito que é importante melhorar a educação e só isso já facilita a vida das mulheres. Curitiba não tem vagas suficientes nas creches. Então, se nós tivermos mais creches, mais mulheres poderão ingressar no mercado de trabalho”, comentou a umuaramense em entrevista nesta segunda-feira (16) ao site ParanáPortal.

Fonte:

Deixe seu comentário