Portal da Cidade Umuarama

Câmara Municipal

Umuarama: Celso Pozzobom não comparece na reunião da Comissão Processante

A Comissão Processante deferiu o atestado médico do prefeito afastado como justificativa pelo não comparecimento

Publicado em 17/09/2021 às 09:59

O prefeito afastado, Celso Pozzobom, apresentou um atestado médico e não compareceu para prestar depoimento à Comissão Processante (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O prefeito afastado, Celso Pozzobom, apresentou um atestado médico e não compareceu para prestar depoimento à Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Umuarama. A reunião teve início às 9h desta sexta-feira (17) e o presidente, Clebão dos Pneus, leu a justificativa de ausência de Pozzobom.

Celso Pozzobom está internado desde a noite de quinta-feira (16) no Instituto Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Assessoria da unidade hospitalar, Pozzobom sentiu fortes dores abdominais e foi internado para observação médica e realização de exames de diagnóstico.

A Comissão Processante avalia o pedido de cassação de Celso Pozzobom e é formada pelos vereadores Clebão dos Pneus (presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (relator) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (membro).

Prefeito afastado

Celso Pozzobom foi afastado temporariamente do cargo por 180 dias pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

O afastamento de Pozzobom foi pedido pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Metástase, que investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato e falsidade ideológica a partir de desvios na área da saúde em Umuarama, além de fraudes em licitações e contratações diretas, superfaturamentos e corrupção ativa e passiva.

Celso também é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito e um processo de cassação, na Câmara Municipal de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário