Portal da Cidade Umuarama

Política

Umuarama: Câmara rejeita propostas para retomada da reeleição de sua presidência

Como o mandato da mesa continua de apenas dois anos, a próxima eleição da atual mesa diretora será realizada no dia 15 de dezembro

Publicado em 24/10/2022 às 17:49
Atualizado em

Mesmo com votos favoráveis, eles não atingiram os dois terços necessários para aprovação (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O Plenário da Câmara dos Vereadores de Umuarama rejeitou, nesta sexta-feira (21), projetos que permitiriam a reeleição da presidência assim como dos integrantes de sua mesa diretora - alterando lei municipal. Foram seis votos favoráveis e quatro contrários. Mesmo com votos favoráveis, eles não atingiram os dois terços necessários como exige o regimento interno da Casa Legislativa.

Os vereadores Ana Novais, Ednei do Esporte, Sorrisal – Amigo do Povo – e Pé Duro votaram contra as propostas. Já os legisladores Clebão dos Pneus, Cris das Frutas; Mateus Barreto, Newton Soares, Ronaldo Cruz e Fernando Galmassi, que é o atual presidente, votaram a favor.

É apesar de ter votado contra os projetos, ele leva a assinatura do vereador Pé Duro, além de Clebão dos Pneus, Newton Soares, Ronaldo Cruz, Cris das Frutas. Como o mandato da mesa continua de apenas dois anos, a próxima eleição da atual mesa diretora será realizada no dia 15 de dezembro e a posse da nova no dia 1º de janeiro de 2023. 

Fonte:

Deixe seu comentário