Portal da Cidade Umuarama

Comissão Processante

Testemunhas de defesa de Celso Pozzobom são novamente dispensadas por advogados

Vereadores analisam pedido de cassação do mandato de Pozzobom pelo suposto pagamento de parcela de compra de apartamento com recursos públicos

Publicado em 07/12/2021 às 10:51
Atualizado em

O presidente da Comissão, o vereador Sorrisal, manteve o posicionamento da reunião (Foto: Assessoria)

Assim como na segunda-feira (06), a reunião da Comissão Processante 02/2021 desta terça-feira (07) não contou com o depoimento das testemunhas de defesa. Elas foram dispensadas pelos próprios advogados de defesa do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom. A CP analisa pedido de cassação do mandato de Pozzobom pelo suposto pagamento de parcela de compra de apartamento com recursos públicos.

Ao início dos trabalhos, os advogados de defesa – Luiz Paulo Muller Franqui e Cássio Prudente Vieira Leite –, que participavam por videoconferência solicitaram novamente para que a comissão ouvisse o ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura Municipal de Umuarama, José Cícero Laurentino.

O mesmo pedido foi feito na reunião de ontem, quando seriam ouvidas outras cinco testemunhas. O presidente da Comissão, vereador Sorrisal suspendeu a reunião por cinco minutos para que fosse deliberado acerca do pedido.

Ao ser reiniciada a reunião, foi anunciado que seria mantido o posicionamento da reunião de ontem, com base nos fundamentos já apresentados. O presidente disse ainda que o próprio denunciado, Celso Pozzobom poderia esclarecer a realidade dos fatos no seu depoimento junto à Comissão.

Desta forma, os vereadores deram sequencia ao trâmite. Porém, mediante ao indeferimento do pedido, a defesa novamente dispensou as testemunhas. Sem mais matérias a serem deliberadas, encerrou-se os trabalhos.

Para amanhã (08), ainda segue confirmado o depoimento do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom, agendado para as 9h.


Fonte:

Deixe seu comentário