Portal da Cidade Umuarama

Assembleia

Servidores de Umuarama se reúnem para definir se aceitam reposição de 3.75%

Sindicato espera apoio dos vereadores nas negociações com Executivo a partir da decisão dos servidores

Publicado em 24/01/2019 às 01:51

Encontro entre presidente do Sispumu e vereadores na tarde desta quarta-feira (23) (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

No sentido de estabelecer o diálogo relativo à revisão anual de remuneração dos servidores municipais, o presidente da Câmara Municipal de Umuarama, Noel do Pão, se reuniu na tarde da última quarta-feira (23), com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), José Donizete Galieta. 

Durante a reunião, ocorrida no gabinete da presidência, Noel ouviu o presidente do Sispumu e suas demandas. Nesta conjuntura, ficou definido que os vereadores buscarão o diálogo junto ao Poder Executivo Municipal no sentido de se chegar a um consenso quanto ao percentual oferecido, bem como o que se pleiteia os servidores municipais. 

Outras solicitações também foram apresentadas pelo presidente do Sispumu, as quais os parlamentares também se comprometeram a dialogar a respeito com o Chefe do Executivo Municipal. “Hoje [nesta quinta (24)] estaremos realizando uma assembleia para apresentar a proposta de reposição geral anual que o prefeito propôs aos servidores”, comentou Galieta.

Ainda de acordo com o presidente do Sispumu, o prefeito Celso Pozzobom propôs a reposição de 3.75% com base no IPCA. Agora vamos colocar isso em pauta na assembleia e ver se a categoria aceita a proposta”, complementou o presidente. A assembleia ocorre às 18h no Centro Cultural Vera Schubert.

Fonte:

Deixe seu comentário