Portal da Cidade Umuarama

Legislativo

Reuniões de Comissões Permanentes passam a ser transmitidas ao vivo em Umuarama

O trabalho iniciado marca uma nova fase no processo de fortalecimento das ações de divulgação dos atos da Câmara Municipal

Publicado em 20/11/2018 às 07:05

Reuniões serão transmitidas via Sistema Web, no Portal da Câmara Municipal de Umuarama (Foto: Assessoria)

Aconteceu nesta segunda-feira (19) pela manhã a primeira transmissão ao vivo das reuniões das Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal, após recente aprovação unânime pelo plenário da Casa do Projeto de Resolução 1/2018, de vereadores Ana Novais e Deybson Bitencourt, Jones Vivi e Mateus Barreto, que apresentou parâmetros para alterar o art. 58 da Resolução nº 01/1990 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Umuarama.

O trabalho iniciado ontem marca uma nova fase no processo de fortalecimento das ações de divulgação dos atos públicos do Poder Legislativo Municipal uma vez que todas as reuniões das Comissões Permanentes serão transmitidas via Sistema Web, no Portal da Câmara Municipal de Umuarama, devendo ser gravadas em áudio e vídeo, e os arquivos mantidos à disposição de eventuais interessados pelo prazo de 03 (três) anos. 

Tais reuniões acontecem para a análise de projetos em tramitação na Casa, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Executivo, visando seu posterior encaminhamento, ou não, para apreciação em plenário. 

Os trabalhos se iniciaram às 9h, com a Comissão de Justiça e Redação. Na parte da tarde se reuniram os membros das Comissões de Economia, Finanças e Fiscalização (13h30); Serviços e Obras Públicas (14h30) e, Educação, Cultura, Bem Estar e Ecologia (15h30).

Fonte:

Deixe seu comentário