Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Relatório final da CPI do Transporte Coletivo será apresentado no próximo dia 30

A Comissão Parlamentar de Inquérito iniciou oficialmente seus trabalhos no dia 24 de setembro de 2019

Publicado em 22/04/2020 às 22:36
Atualizado em

O trabalho coordenado pelos parlamentares gerou a emissão de 135 ofícios e a realização de 15 reuniões (Foto: Câmara Municipal)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que avalia o contrato de concessão da empresa prestadora de serviços de transporte coletivo com Umuarama, o vereador Deybson Bitencourt e os também vereadores Ana Novais, Jones Vivi e Mateus Barreto - que compõem a comissão no acompanhamento técnico - convocaram sessão para a deliberação final da referida CPI, com votação do relatório e sua posterior divulgação para o próximo dia 30, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal .

A Comissão Parlamentar de Inquérito iniciou oficialmente seus trabalhos no dia 24 de setembro de 2019. O desenvolvimento contou com sessões públicas transmitidas ao vivo e reuniões públicas para ouvir os usuários dos serviços do transporte coletivo municipal.

Também foram ouvidos representantes da Viação Umuarama Ltda., detentora dos direitos de transporte de passageiros em âmbito municipal, agentes públicos e políticos à frente do contrato celebrado entre município e a prestadora de serviços.

O trabalho coordenado pelos parlamentares gerou a emissão de 135 ofícios e a realização de 15 reuniões. Os vereadores endossam que o propósito da iniciativa foi atingido e o relatório final apresentará um diagnóstico detalhado do serviço prestado e sua efetividade.

Encaminhamento

O relatório será encaminhado para diversos órgãos, dentre eles o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, OAB Umuarama, Prefeitura Municipal de Umuarama, assim como entidades da sociedade civil organizada como Rotarys Clubs, Lions Clubs, Maçonaria, Igrejas, Sindicatos, estando à disposição de qualquer cidadão que queira ter conhecimento dos trabalhos por meio de cópias. Os vereadores que compõe a CPI ainda tomarão medidas no âmbito do legislativo municipal para solucionar os problemas e ilegalidades constatadas.

Fonte:

Deixe seu comentário