Portal da Cidade Umuarama

Heróis

Recém-nascido é socorrido por policiais militares durante engasgamento

Policiais executaram a manobra de "Heimlich" adaptada para recém-nascidos e conseguiram fazer com que o bebê recuperasse a sua respiração

Publicado em 12/02/2020 às 07:48
Atualizado em

Após realizar o procedimento, conduziram os pais, juntamente com a criança, até o Hospital Santa Casa, de Cascavel (Foto: Catve)

Por pouco, a história do pequeno Gustavo Henrique de 11 dias não termina em uma tragédia. Diariamente, casos de crianças engasgadas com o leite materno são registrados no Estado, e por isso, a importância dos pais saberem a quem pedir socorro em situações como esta.

Nesta terça-feira (11) a Polícia Militar de Ubiratã (região de Goioerê) recebeu o chamado de uma mãe desesperada com o filho no colo sem respirar, após a amamentação.

A equipe policial, composta pelos soldados Oliveira e Gonçalves, foram até o endereço para prestar o primeiro atendimento, sendo que nesse momento o pequeno já apresentava um tom de pele azulado.

Os policiais executaram a manobra de "Heimlich" adaptada para recém-nascidos e conseguiram fazer com que o bebê recuperasse a sua respiração.

Após realizar o procedimento, conduziram os pais, juntamente com a criança, até o Hospital Santa Casa, onde foi avaliado pela equipe médica e liberado para casa.

Fonte:

Deixe seu comentário