Portal da Cidade Umuarama

Desfecho

Professores descartam greve após retirada de projeto que alteraria carreira

As aulas da rede municipal de ensino retornam nesta terça-feira (14) em todas as escolas

Publicado em 13/06/2022 às 15:31
Atualizado em

Os professores realizaram uma manifestação na Câmara Municipal nesta terça-feira (13) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Durante sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Umuarama, os dez vereadores foram favoráveis ao pedido do executivo de retirada do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.

Após manifestação dos professores na Câmara Municipal durante a manhã, o prefeito municipal Hermes Pimentel pediu a retirada do projeto da pauta da sessão extraordinária.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, após a retirada do projeto, a possibilidade de greve da categoria foi descartada. “Os professores irão retornar às aulas nesta terça-feira (14)”, garantiu Ligia.

A categoria saiu satisfeita com a decisão. “Esperamos que o projeto volte para a comissão permanente e lá possamos fazer as mudanças necessárias”, diz.

Segundo o sindicato que representa os professores, o projeto retirava muitos direitos, acabando com a parte financeira do plano de carreira da categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário