Portal da Cidade Umuarama

Na sexta

Prestação de contas dos municípios será tema de seminário em Umuarama

Técnicos do TCE também apresentarão o Plano Anual de Fiscalização e o Manual de Encerramento de Mandato (para prefeitos)

Publicado em 04/02/2020 às 03:01

A capacitação será realizada das 9 às 17 horas, no auditório da prefeitura (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A entrega da prestação de contas municipal de 2019 será o tema do seminário que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizará, nesta sexta-feira (7), em Umuarama.

As inscrições estão abertas no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR. Com apoio da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), a capacitação será realizada das 9 às 17 horas, no auditório Haruyo Setogutte.

Além do Plano de Contas Anual de 2019, os técnicos do TCE apresentarão aos participantes o Plano Anual de Fiscalização de 2020, que prevê a realização de fiscalizações presenciais em todas as regiões do Paraná.

Outro tema são as vedações e obrigações legais neste último ano do atual mandato de prefeitos e vereadores. Para orientar os gestores, o Tribunal de Contas lançou, no dia 30 de janeiro, o Manual de Encerramento de Mandato 2020, cujo conteúdo já está disponível no portal da Corte na internet


Fonte:

Deixe seu comentário