Portal da Cidade Umuarama

Marechal Rondon

Preso vereador acusado de receber metade do salário de servidor

De acordo com informações preliminares, o vereador estaria cobrando uma espécie de “mensalinho” do servidor municipal da nomeação

Publicado em 04/02/2019 às 23:56
Atualizado em

Adelar Neumann (DEM) é 1º secretário da mesa diretiva da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon (Foto: O Presente)

Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (04), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o vereador Adelar Neumann (DEM), pela acusação de extorsão.

Neumann, que é 1º secretário da mesa diretiva da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, teria sido flagrado recebendo R$ 2 mil das mãos de um servidor. A prisão aconteceu no Jardim Marechal.

De acordo com informações preliminares, o vereador estaria cobrando uma espécie de “mensalinho” do servidor municipal em troca da nomeação do mesmo. O vereador também é suspeito de integrar um esquema chamado de “Rachid”, no qual aproveita o cargo que exerce para se apropriar de metade dos salários de funcionários.

O vereador, investigado por esse caso desde agosto do ano passado, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Neumann deve ser indiciado por extorsão e tráfico de influência.

Fonte:

Deixe seu comentário