Portal da Cidade Umuarama

fronteira

Presidente do Paraguai considera reabrir fronteiras com o Brasil uma ameaça

Presidente do Paraguai considera que alta nos casos brasileiros de Covid-19 traz grande ameaça a seu país

Publicado em 09/05/2020 às 03:04

(Foto: Portal da Cidade Foz do Iguaçu)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse nesta sexta-feira (8) que reabrir as fronteiras com o Brasil será perigoso, pois o país concentra um grande número de casos do novo coronavírus.

"Com o que se vive no Brasil, nem passa pela nossa cabeça abrir as fronteiras, já que é o lugar onde talvez haja mais expansão da Covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país", disse Abdo, durante uma visita à região de Misiones, segundo o jornal La Nación. 

"Já reforcei, militarizei as zonas mais vulneráveis e de maior volume de gente para fazer todo o esforço para diminuir a possibilidade de que ingressem pessoas vindas do lado brasileiro que não respeitem os protocolos", acrescentou. 

O Brasil soma mais de 135 mil casos de Covid-19, e cerca de 9.100 mortes até a tarde desta sexta-feira (8). No Paraguai, houve 563 casos e dez mortes. 

Abdo celebrou o fato de nenhum paraguaio estar na UTI por conta do coronavírus e de haver poucos casos de contaminação fora dos abrigos que recebem pessoas vindas do exterior. 

Segundo ele, isso permitirá a retomada das atividades aos poucos. O presidente estima que 40% da economia paraguaia sigam operando durante a quarentena.

Fonte:

Deixe seu comentário