Portal da Cidade Umuarama

Gestão 2021-2024

Prefeito, vice e 10 vereadores eleitos em Umuarama tomam posse

Por conta da pandemia do coronavírus, os eleitos para a 15ª legislatura da Capital da Amizade tomaram posse em sessão fechada

Publicado em 01/01/2021 às 22:08
Atualizado em

O prefeito, o vice e os 10 vereadores eleitos para a gestão 2021-2024 foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º) (Foto: Assessorias)

O prefeito, o vice e os 10 vereadores eleitos para a gestão pública 2021-2024 de Umuarama foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), pela primeira vez sem presença do público. Por conta da pandemia do coronavírus, os eleitos para a 15ª legislatura da Capital da Amizade tomaram posse em sessão fechada, inclusive sem a presença de familiares, transmitida pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.

Celso Pozzobom (PSC) tomou posse como prefeito, tendo como vice Hermes Pimentel (DC), e os vereadores empossados foram Clebão dos Pneus (PP), Cris das Frutas (PSD), Ednei do Esporte (PSC), Fernando Galmassi (PSC), Mateus Barreto (PODE), Newton Soares (PSD), Pé Duro (PROS), Professora Ana Novais (PSL), Ronaldo (PROS) e Sorrisal Amigo do Povo (PP).

A sessão foi aberta pelo vereador mais idoso entre os eleitos, Newton Soares, e teve o vereador Cleber Nogueira como secretário para o compromisso de posse e condução da eleição da nova mesa diretora da Câmara. Apenas uma chapa foi inscrita, tendo como candidato a presidente o vereador Fernando Galmassi, Cris Gimenes como candidata a vice, Cléber Nogueira como secretário e Ronaldo Cardoso como segundo secretário. A chapa foi eleita com sete votos favoráveis e três abstenções.

O novo presidente da Câmara, Fernando Galmassi, prestou juramento e em seguida convidou o prefeito reeleito Celso Pozzobom e o vice Hermes Pimentel para tomarem parte na mesa, conduzidos pelos vereadores Pé Duro e Cris das Frutas. Após a execução do Hino Nacional, prefeito e vice prestaram o compromisso de posse e foram declarados empossados pelo presidente do Legislativo.

“Hoje estamos aqui, na posse, sem a presença de público. A diplomação foi remota e acredito que é possível aprender em todas as situações. Contamos com vocês, prefeito e vice, e agradeço a atenção de todos, aqui ou pela internet. Desejo a todos os empossados, sucesso na caminhada”, discursou Cris das Frutas em nome de todos os vereadores.

Celso Pozzobom foi o último a falar. Ele enfatizou as realizações ocorridas em seu primeiro mandato e que o trabalho de estruturação de Umuarama continuará. Também destacou a importância da união de forças em prol da Capital da Amizade.

Outro pronto importante salientado pelo prefeito diz respeito à estabilidade econômica dos cofres públicos do município, que, além de estarem com as contas em dia, possui dinheiro em caixa. “Temos, inclusive, a possibilidade de comprarmos vacinas no combate ao covid- 19 com recursos próprios, caso haja necessidade”, complementou.

Fonte:

Deixe seu comentário