Portal da Cidade Umuarama

Política

Prefeito de Tapira, Claudio Lima, tem mandato cassado por compra de votos

Claudio estaria distribuindo vales de cinco e dez litros de combustíveis para os eleitores em troca de votos

Publicado em 05/04/2022 às 09:21

O prefeito de Tapira, Claudio Sidiney e Lima, teve o mandato cassado por compra de votos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Tapira, Claudio Sidiney e Lima, teve o mandato cassado por compra de votos pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida na noite de domingo (3) pelo juiz titular da 127ª Zona Eleitoral de Cidade Gaúcha. Além de Claudio, também estão cassados e inelegíveis por oito anos o vice-prefeito, Walter Donizete Egea, e o vereador, Claudemir Antonio de Abreu. Com a decisão, Tapira terá novas eleições.

De acordo com a sentença, que tem 134 páginas, ambos são acusados de abuso de poder econômico, com a compra de votos nas eleições de 2020. O prefeito de Tapira estaria distribuindo vales de cinco e dez litros de combustíveis para os eleitores. Claudio entra para a história de Tapira como sendo o primeiro prefeito cassado por compra de votos.

A ação que pediu a cassação do mandato de Claudio e dos companheiros surgiu três dias antes das eleições, quando o Gaeco, Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, acordou o político e cumpriu mandados de busca e apreensão na sua casa e no seu escritório político e de advocacia. Foram pegos cem vales-gasolina de cinco e dez litros, dinheiro em espécie e documentos.

Conforme a denúncia, feita pelo Ministério Público, além do combustível, Claudio adquiriu forro de PVC para “ajudar” um casal em troca de votos. Essas alegações, segundo a Justiça Eleitoral, estão demonstradas nos autos.

Fonte:

Deixe seu comentário