Portal da Cidade Umuarama

Política

Prefeito Celso Pozzobom não comparece na reunião da CPI da Covid em Umuarama

Somente o ex-procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Umuarama, Eber Lepre Fregner, convocado, foi ouvido durante a reunião

Publicado em 17/08/2021 às 10:29
Atualizado em

Prefeito Celso Pozzobom não compareceu na reunião da CPI da covid realizada na manhã desta terça-feira (17) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O prefeito Celso Pozzobom não compareceu na reunião da CPI da Covid realizada na manhã desta terça-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Umuarama. Pozzobom estava na condição de convidado e justificou a ausência por meio de uma carta enviada à câmara minutos antes da reunião começar. 

No documento, ele alega que “Por orientação dos meus advogados Alessandro Silveri e Gustavo Guedes, encontro-me impedido no aceite do convite, uma vez que a exploração política do assunto, para além do que já realizado, poderia trazer impactos negativos a minha defesa, consequentemente, a estabilidade política no município.”

Somente o ex-procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Umuarama, Eber Lepre Fregner, convocado, foi ouvido durante a reunião. 

A CPI da Covid na Câmara analisa supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná por meio da Operação Metástase. 

Próximos passos

André Buratti, ex-administrador do hospital Norospar e o contador Guilherme Roberto Pereira foram reconvocados para participar das oitivas na próxima terça-feira (24).

Os trabalhos da CPI seguem e no dia 31/09 são esperadas as as testemunhas: José Cícero da Silva Laurentino, ex-diretor de assuntos interinstitucionais da prefeitura; a médica Daniela Azevedo, da Clínica Médica Daniela de Azevedo Silva e o empresário Ediel de Moraes Pinheiro.

A CPI da Covid na Câmara analisa supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Reunião desta terça (17)

Fonte:

Deixe seu comentário