Portal da Cidade Umuarama

Diplomação

Posse do prefeito, vice e vereadores de Umuarama acontece no Ano-Novo

Ficou definido que o processo se dará de forma presencial, porém, sem público, em solenidade a ser transmitida ao vivo

Publicado em 30/12/2020 às 04:04
Atualizado em

Vereadores eleitos, durante a sessão preparatória da posse, ocorrida na tarde da última quarta-feira (29) (Foto: Assessoria)

A pandemia tem mudado o contexto social desde que foi oficialmente decretada, sendo também responsável por inúmeras alterações de cronogramas das mais diversas áreas, inclusive das eleições municipais, que, ao invés de ocorrerem em outubro, como prevê a constituição, foram transferidas para 15 de novembro.

Nesta conjuntura, a posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos também passará por alterações em todo o Brasil. No Paraná, o Governo do Estado Emitiu a resolução 1488/2020, dispondo sobre as recomendações para as cerimônias de posse. A recomendação é que as solenidades ocorram de forma remota com transmissão via internet.

Em Umuarama, ficou definido que o processo se dará de forma presencial, porém, sem público, em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal com início às 10h do próximo dia primeiro. Apenas o prefeito e o vice-prefeito a serem empossados, bem como os vereadores se farão presentes, além de servidores do Executivo e Legislativo, responsáveis pelo andamento da sessão.

Na tarde da última terça-feira (29), foi realizada a sessão preparatória ocorrida na Câmara Municipal, destinada aos vereadores a serem empossados, ocasião em que eles também apresentaram a documentação exigida para a formalização da posse, como o diploma emitido pela Justiça Eleitoral.

Além da posse dos eleitos, a sessão do dia primeiro também será destinada à eleição da mesa diretora do biênio 2020/2021 da Câmara Municipal, composta pelo presidente do Legislativo, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Transmissão ao vivo

Diferente de todas as outras posses dos representantes dos dois poderes municipais, esta não contará com público presente, porém, todo o processo será transmitido pela internet, tanto no site da Câmara Municipal, como sua Fanpage no Facebook. Esta será a 15ª legislatura do município.

Links para acompanhamento da sessão pelo site da Câmara :

http://www.cmu.pr.gov.br/sessao_aovivo.php

Endereço da Fanpage, onde a sessão também poderá ser acompanhada :

https://www.facebook.com/CamaraUmuarama


Fonte:

Deixe seu comentário