Portal da Cidade Umuarama

Eleições 2020

Partidos realizam convenções e definem candidatos a prefeito em Umuarama

Veja na reportagem quais partidos já oficializaram candidaturas à Prefeitura Municipal de Umuarama

Publicado em 13/09/2020 às 22:19
Atualizado em

O 1º turno das eleições para prefeito, vice e vereadores de Umuarama será em 15 de novembro (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Veja quais partidos já oficializaram candidaturas à Prefeitura Municipal de Umuarama nas eleições de 2020. A lista dos políticos foi organizada em ordem de realização das convenções, que devem ser realizadas até 16 de setembro.

O advogado Nilton Giuliano Turetta é candidato a prefeito pelo PRTB (Foto: reprodução redes sociais)

O PRTB oficializou no dia 9 de setembro a candidatura do advogado Nilton Giuliano Turetta à Prefeitura Municipal de Umuarama. O escolhido a vice na chapa é o empresário Carlos Roberto Dota.

O advogado Sandro Gregório é candidato a prefeito pela chapa que tem Republicanos, PP, PSL, Podemos e DEM (Foto: reprodução redes sociais)

Na sexta-feira (11), a chapa com Republicanos, PP, PSL, Podemos e DEM oficializou a candidatura do advogado Sandro Gregório da Silva à Prefeitura Municipal de Umuarama. O escolhido a vice na chapa é o empresário Marco Aurélio Jorge Pellarigo.

O empresário Celso Luiz Pozzobom é novamente candidato a prefeito de Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

E a coligação formada pelo PTB, PSC, Cidadania, DC, PSB, PSD e Pros formalizaram no sábado (12) a candidatura do empresário Celso Luiz Pozzobom. O escolhido a vice na chapa é o também empresário Hermes Pimentel da Silva. Pozzobom é o atual prefeito de Umuarama e Pimentel, o vice.

A professora Elizabeth Waleski de Freitas Piccinini é candidata à prefeita pelo PT (Foto: reprodução redes sociais)

E, no domingo (13), o Partido dos Trabalhadores oficializou em sua convenção a candidatura da professora Elizabeth Waleski de Freitas Piccinini. O escolhido a vice na chapa é o advogado Emanuel Bueno.

Confira o cronograma eleitoral

- Emissoras ficam proibidas a partir de 11 de agosto de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;

- De 31 de agosto a 16 de setembro ocorrem as convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;

- De 31 de agosto a 26 de setembro é o período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;

- Dia 27 de outubro é o prazo final para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;

- Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet, começa no dia 27 de setembro;

- O 1º turno das eleições em 15 de novembro;

- O 2º turno das eleições será em 29 de novembro;

- Dia 15 de dezembro é o último dia para entrega das prestações de contas;

- E 18 de dezembro termina o prazo para diplomação dos eleitos.

Fonte:

Deixe seu comentário