Portal da Cidade Umuarama

CMU

Partidos indicam vereadores que poderão integrar a CPI da Covid em Umuarama

Nomes dos parlamentares que irão compor a CPI serão apresentados em reunião nesta sexta-feira (21)

Publicado em 20/05/2021 às 21:53

A implantação da CPI foi aprovada em sessão ordinária ocorrida na última segunda-feira (17) (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

O presidente de Câmara, Fernando Galmassi, remeteu documento oficial aos lideres de partidos políticos que possuem membros filiados que foram eleitos vereadores na legislatura 2021/2024. No documento, o presidente solicita que referidos líderes indicassem um representante da sua legenda que possa vir a se inscrever para ocupar uma das vagas da CPI da Covid, aprovada na última sessão ordinária (17).

Para efetivação da CPI, é preciso que haja ao menos cinco vereadores inscritos. A composição conta com três vereadores, distribuídos nas vagas de presidente, relator e membro, e, outros dois, na condição de suplentes e que podem vir a ocupar vagas efetivas, numa eventual impossibilidade de membros efetivos em seguir com os trabalhos.

Nesta sexta-feira (21), deve haver reunião convocada pela presidência, na qual serão apresentados os nomes e, posteriormente, a definição dos membros. Uma vez definidos os cargos que cada vereador ocupara, o presidente da comissão deve definir o início dos trabalhos e o regimento interno da comissão


Fonte:

Deixe seu comentário