Portal da Cidade Umuarama

POLÍTICA

Partido Novo realiza apresentação nesta quarta em Umuarama

O evento é direcionado aos filiados e a toda a comunidade que deseja conhecer a ideologia do partido

Publicado em 06/02/2019 às 07:24
Atualizado em

Primeira apresentação do partido aconteceu em setembro de 2018, durante o período eleitoral (Foto: Divulgação / Partido Novo)

O Partido Novo realiza nesta quarta-feira (06) uma apresentação oficial na Câmara Municipal de Umuarama. O encontro, aberto à comunidade, reunirá filiados e interessados em conhecer as ideias e o posicionamento do partido. A apresentação terá início às 19h30, na sala de sessões Germano Noberto Rudner.  

Atualmente a região de Umuarama conta com 20 filiados. O município ainda não conta com diretório, já que um dos princípios do Novo é a redução de custos. O evento será conduzido por lideranças do Núcleo de Maringá, que não são candidatos a cargos públicos. O Estatuto do Novo impede que a gestão partidária seja feita por candidato ou por ocupante de cargo eletivo.

Segundo Rosana da Matta, filiada do Partido Novo em Umuarama, o evento tem como objetivo apresentar de forma objetiva seus princípios norteadores. “Será um momento importante para conhecer as ideias, independente de filiação ou não, é para aqueles que desejam descobrir o verdadeiro projeto e como ele se apresenta, e tirarem suas dúvidas”, explica.

História

Fundado em 12 de fevereiro de 2011 e reconhecido pelo TSE como partido político em 2015, o Novo acredita que união de cidadãos em um partido político é a forma mais adequada para se trabalhar em prol de um país mais justo. Apesar de não utilizar recursos públicos para realização de suas atividades, a força de seus voluntários movimenta o Partido e, graças a esses, em 2018 o Partido disputou a Presidência da República com o empresário João Amoedo, e elegeu Romeu Zema como governador de Minas Gerais e 24 parlamentares, entre deputados estaduais e federais.


Fonte:

Deixe seu comentário