Portal da Cidade Umuarama

Parigot de Souza ganha calçadas no entorno do Poliesportivo

Publicado em 19/10/2017 às 02:02

Umuarama - A empreiteira contratada pela Prefeitura para pavimentar trechos da Avenida Parigot de Souza e da Rua Paineira, no entorno do antigo Centro Poliesportivo, finalizou o trabalho nesta semana, com a construção de calçadas em concreto na margem esquerda da pista (sentido ao cemitério municipal). A pista encontrava-se interditada no início do ano, por conta da erosão que tomou conta do complexo e também devido a obras em galerias subterrâneas.

Desde o início da gestão, o prefeito Celso Pozzobom vinha conversando com empresários e moradores daquela região. “Nossa intenção era recuperar o asfalto nos primeiros meses do ano, mas nos deparamos com problemas nas galerias que, se não fossem resolvidos antes, poderiam comprometer a pavimentação no futuro. Por várias vezes tivemos de chamar a empreiteira que reconstruiu o sistema de drenagem do Poliesportivo para reparos. Só então pudemos licitar o asfalto”, lembrou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, informou que a rua Paineira cruza a tubulação do ribeirão Pinhalzinho, ligando a Parigot de Souza à rua Capital da Amizade e Jardim Colibri. “Tanto esta via como a Avenida Parigot de Souza são importantes para dar vazão ao tráfego de veículos que chega e sai de Umuarama pelo trevo para Xambrê e Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, que liga à PR-323”, comentou.

Os dois trechos ficaram interditados por mais de dois anos. “Providenciamos a recuperação com recursos federais que sobraram da obra do Poliesportivo, graças ao apoio do deputado federal Osmar Serraglio junto ao Ministério da Integração Nacional”, relembrou o prefeito. O trecho restaurado é de 2.960 m² de pavimentação e recape na Parigot de Souza e 963 m² na rua Paineira.

O projeto foi orçado em R$ 306.345,00 com recursos do governo federal (via Ministério da Integração Nacional/ Defesa Civil). Em breve a via deve receber reforço na sinalização de trânsito.

Fonte:

Deixe seu comentário