Portal da Cidade Umuarama

1º turno

Paraná registra quase 30 ocorrências de boca de urna durante as eleições 2022

Também foram registrados três casos de compra de votos e 48 de propaganda irregular

Publicado em 02/10/2022 às 18:12

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informou, em balanço geral da Operação Eleições 2022 divulgado neste domingo (2), que foram registradas, três casos de compra de votos, 28 ocorrências de boca de urna e 48 de propaganda irregular.

Em todo o Paraná, mais de sete mil agentes da segurança pública estiveram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estiveram de prontidão em caso de necessidade.

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Fonte:

Deixe seu comentário