Portal da Cidade Umuarama

Política

Osmar Serraglio pode assumir vaga aberta por deputado federal cassado pelo TSE

Advogado pode assumir a cadeira do deputado federal Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta (Pros)

Publicado em 24/08/2021 às 22:06
Atualizado em

Candidato ao cargo de deputado federal pelo PP, Osmar Serraglio obteve 64.572 votos na Eleição de 2018 (Foto: Câmara dos Deputados)

O advogado Osmar Serraglio (PP) pode assumir vaga aberta pelo deputado federal Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta (Pros). É que o parlamentar londrinense teve o seu diploma cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (24).

Cassação tem como base três ações que questionam registro da candidatura de Boca Aberta em 2018 como deputado federal, já que ele havia sido cassado quando era vereador de Londrina em 2017, o que o tornaria inelegível. Defesa estuda recorrer da decisão.

Como o primeiro suplente da coligação “Paraná Forte”, Valdir Rossoni (PSDB) assumiu uma cadeira após a morte do deputado José Carlos Shiavinato (PP), uma vaga aberta pela saída de Boca Aberta fica para o segundo suplente da chapa, o advogado Osmar Serraglio.

Candidato ao cargo de deputado federal pelo PP, Osmar Serraglio obteve 64.572 votos totalizados - 1,13% dos votos válidos) - mas não foi eleito nas Eleições 2018. Serraglio ganhou notoriedade como relator da CPI dos Correios, em 2006, e foi ex-ministro da Justiça no governo do presidente Michel Temer.

Fonte:

Deixe seu comentário