Portal da Cidade Umuarama

Nova ponte do Jardim Petrópolis já está concretada

Publicado em 12/09/2017 às 06:54

Umuarama – A nova ponte sobre o ribeirão Pinhalzinho, entre o Jardim Petrópolis e o Parque San Remo, foi concretada na última semana. Após a colocação das vigas, no dia 1º, os operários fizeram os ajustes necessários e o trabalho não parou. Agora, com a parte de concreto praticamente concluída, a empresa contratada pelo município fará os aterros, a terraplenagem e a pavimentação dos acessos à ponte nos dois sentidos. O próximo passo da obra aguarda apenas o reposicionamento de dois postes da rede de energia elétrica, por conta da Copel.

Para o prefeito Celso Pozzobom, a obra está sendo realizada com a celeridade necessária. “Aquela ponte liga duas regiões de grande concentração de moradias e muito fluxo de veículos. Foi um problema que herdamos do passado e que está sendo resolvido de vez, para nunca mais nos dar dor de cabeça. O trabalho foi contratado em regime de urgência e está sendo feito rapidamente, sem abrir mão da qualidade e segurança, para devolver a passagem à comunidade o quanto antes”, afirmou.

As vigas de concreto vieram da fábrica da empresa, em Santa Helena, e colocadas sobre as alas de concreto com o apoio de um guindaste. Elas foram conseguidas pelo município junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com o apoio do deputado estadual Fernando Scanavaca. “Depois da concretagem, as vigas se tornaram praticamente um bloco único, consistente com o projeto e de longa durabilidade, mesmo recebendo tráfego pesado”, explicou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. 

A ligação da rua Pedro Álvares Cabral com a Lázaro Bom foi bloqueada para o início das obras em 17 de agosto, com previsão de conclusão de 120 dias. A ponte terá oito metros de faixas para o trânsito de veículos e passagem segura para ciclistas e pedestres – por meio de dois passeios laterais de 2,25m cada, protegidos por guarda-corpos metálicos. O vão para passagem das águas pluviais terá 4,60m de altura por 12,50m de largura na ala central. A obra foi orçada em R$ 450 mil, com recursos próprios e resolverá de vez os problemas na ligação entre os dois bairros.

Fonte:

Deixe seu comentário