Portal da Cidade Umuarama

Câmara Municipal

Ministério Público solicita projeto que provocou denúncia de propina em Umuarama

Projeto altera zoneamento de uma área da cidade a fim de permitir a instalação de imóveis comerciais

Publicado em 17/05/2022 às 17:37
Atualizado em

Os documentos foram solicitados pelo promotor público Fábio Hideki Nakanishi, do Ministério Público do Estado do Paraná (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O Ministério Público do Estado do Paraná solicitou à Câmara Municipal de Umuarama, nesta segunda-feira (16), informações detalhadas sobre a tramitação do Projeto de Lei 010/2022, que provocou denúncia de suposto pedido de propina em sessão realizada na última semana.

O vereador João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira, conhecido no meio político como Sorrisal Amigo do Povo, disse que o vereador Ronaldo Cruz Cardoso fez o pedido de propina para a aprovação do projeto, que altera zoneamento de uma área da cidade, a fim de permitir a instalação de imóveis comerciais.

- Empresário diz que vereador pediu propina para liberar loteamento em Umuarama

Ainda no fim da última semana, o vereador Ronaldo Cruz Cardoso se pronunciou sobre as acusações referentes a possíveis cobranças de pagamento de propina. Ele emitiu uma nota oficial, que você poderá ler clicando no endereço eletrônico abaixo que leva à matéria publicada pelo Portal da Cidade Umuarama.

- Vereador Ronaldo Cruz Cardoso se defende de denúncia de pedido de propina

O Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Umuarama informou que está preparando todos os documentos solicitados pelo promotor público Fábio Hideki Nakanishi, e a entrega deles deve ocorrer no máximo nesta quarta-feira (18). Veja abaixo nota da Casa Legislativa sobre o assunto.


Fonte:

Deixe seu comentário