Portal da Cidade Umuarama

Política

Mateus Barreto anuncia mudança de partido e garante pré-candidatura à prefeitura

Anúncio acrescenta mais uma voz inflamada ao grupo de políticos que busca mudanças a partir de uma temática de liderança jovem

Publicado em 26/11/2019 às 06:48
Atualizado em

Mateus Barreto também destacou a necessidade de valorização da educação e do servidor público, além da parte social (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Kauana Siqueira)

O advogado Mateus Barreto, atual vereador na Capital da Amizade, entrou oficialmente na corrida pelo comando da prefeitura da cidade nesta terça-feira (26), ao divulgar, em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama, que é pré-candidato ao cargo que será disputado em 4 de outubro de 2020, acrescentando mais uma voz inflamada ao grupo de políticos que busca mudanças a partir de uma temática de liderança jovem.

A busca pela cadeira executiva não vem meramente apoiada pelo desejo do vereador. Ele revelou durante a entrevista que está em processo de mudança de partido, e que entre 4 de março e 4 de abril do próximo ano, estará deixando o PPS para se filiar ao Podemos. A sigla conta como principais lideranças no Estado os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, além do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, presidente do partido no Paraná e destaque por sua política empreendedora.

“O Podemos tem a genética das grandes transformações, é destaque no combate à corrupção e na construção de projetos que buscam a redução dos gastos públicos”, destacou o vereador. E é justamente com base nas ideias inovadoras do partido, que Mateus Barreto pretende lançar sua plataforma política caso se confirme sua candidatura à prefeitura de Umuarama.

Mateus Barreto / Vereador / Umuarama

Industrialização

Acredito que Umuarama precisa fortalecer o seu agronegócio com a industrialização de sua produção, gerando valor agregado, e para isso é preciso prestigiar o setor privado, temos um território que suprirá muito bem essa indústria da transformação, lembrando que essa valorização contribui para a melhoria da arrecadação municipal

Mateus Barreto / Vereador / Umuarama

Mateus Barreto também destacou a necessidade de valorização da educação e do servidor público, além da parte social, que segundo ele está esquecida em Umuarama. “Quero ser uma alternativa para a população a partir do diálogo, uma chapa de consenso entre todos, buscando, por exemplo, a inclusão social com medidas que favoreçam o primeiro emprego”, comentou.

Para o vereador, o alicerce para a disputa das próximas eleições está formado por um trabalho focado na fiscalização do Executivo e em projetos de leis importantes, entre eles, o que permite que apenas empresários ficha limpa participem de licitações públicas e o que penaliza por maus-tratos a animais. “Estamos trabalhando em uma proposta que permitirá liberdade econômica para 300 atividades de baixo risco, as classificando adequadamente e diminuindo o tempo para a liberação de alvarás”, revelou.

As Eleições Municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, em segundo turno. Restará agora esperar as convenções do Podemos para que o nome do candidato se confirme. Até lá, o cenário político umuaramense com certeza terá muitas alterações rumo às disputas pela prefeitura, outros nomes devem surgir, como a do próprio atual prefeito, que deve disputar a reeleição.

Fonte:

Deixe seu comentário