Portal da Cidade Umuarama

IDEIAS

Marcelo Adriano propõe fortalecimento da indústria para geração de empregos

Candidato vê investimentos no setor como uma das alternativas mais viáveis para crescimento econômico e redução do desemprego

Publicado em 31/08/2018 às 02:24
Atualizado em

Marcelo Adriano é candidato a deputado estadual pelo PPS (Foto: Divulgação )

O candidato a Deputado Estadual pelo PPS, representante de Umuarama, Marcelo Adriano, tornou público recentemente algumas de suas propostas enquanto pleiteante a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Uma de suas bandeiras é a geração de emprego e renda, porém, ele entende que novas ofertas de mão de obra só serão possíveis com a integração de forças, num processo que movimente a economia de um lado, e, do outro, motive a produção de bens e serviços, atrelados ainda a ações de educação e formação social. 

 

Marcelo Adriano / Candidato / Umuarama

INTEGRAÇÃO

Não é possível criar postos de trabalho sem rodovias que tenham condições de transportar safra e a produção da indústria e da agroindústria. Por outro lado, se não fortalecermos as indústrias locais, nem incentivarmos novos investimentos da iniciativa privada, e, não darmos melhores condições ao produtor rural, não haverá avanços. É preciso a imediata integração de forças, já que um setor depende do outro para crescer. A geração de emprego é a fase final de uma série de processos anteriores.

Marcelo Adriano / Candidato / Umuarama

O candidato também vê na industrialização e na agroindústria as alternativas mais viáveis na garantia de novos postos de trabalho, já que estes setores são decisivos para que os outros segmentos econômicos se solidifiquem, o que impreterivelmente refletirá em novos postos de trabalho, que, por sua vez, fortalecerão o comércio e a prestação de serviços. 

Oportunidade para os jovens

Outro fator relevante das metas do candidato, diz respeito ao primeiro emprego jovem. Dentre as iniciativas voltadas a esta área, está à busca de, por meio de Lei Estadual, incentivar empresas que ofertarem o primeiro emprego para jovens que nunca trabalharam. Ele também quer viabilizar a implantação de um sistema exclusivo de cadastro de jovens junto a Secretaria de Estado do Trabalho/Agências do Trabalhador, no sentido de que seja mais rápida e eficiente a sua inserção no mercado de trabalho. 

Empreendedorismo

Empreendedor nato, Marcelo Adriano defende a formação de empreendedores. E, por conta disto, tem como meta lutar para que temas como empreendedorismo e economia sejam melhores trabalhados junto a crianças e jovem, como forma de preparar o individuo para o mercado de trabalho. “Precisamos formar empreendedores. Sei que não é uma tarefa fácil, mas, é fundamental o debate a cerca destes temas para garantir melhores condições de fortalecer nossa cadeia produtiva e o capital humano do Estado”, pontua.

Fonte:

Deixe seu comentário