Portal da Cidade Umuarama

Eleições 2020

Marcão do Kaskata confirma pré-candidatura a vice-prefeito de Umuarama

Marco Aurélio Jorge Pellarigo é pré-candidato a vice-prefeito em uma coligação partidária que tem como pré-candidato a prefeito o advogado Sandro Gregório

Publicado em 25/08/2020 às 04:13
Atualizado em

Marco Aurélio Jorge Pellarigo é pré-candidato a vice-prefeito em uma coligação partidária que até o momento conta com o apoio dos Republicanos, Progressistas, PSL e Podemos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Devido à pandemia do novo coronavírus, as eleições que geralmente ocorrem em outubro foram adiadas, e assim o primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro. Mas isso não impediu que a movimentação de políticos e partidos se demonstre como forte em torno de nomes para disputar o pleito que vai definir o futuro prefeito, o seu vice, e vereadores em Umuarama.

Nesta semana o cenário político local foi surpreendido pela divulgação de que o empresário do setor de entretenimento Marco Aurélio Jorge Pellarigo (o Marcão) é pré-candidato a vice-prefeito em uma coligação partidária que até o momento conta com o apoio dos Republicanos, Progressistas, PSL e Podemos, e que tem como pré-candidato a prefeito o advogado Sandro Gregório.

Além de ser empresário do setor de entretenimento, Marco Aurélio Jorge Pellarigo é atuante no segmento religioso

Na manhã desta terça-feira (25), o próprio empresário confirmou a sua pré-candidatura durante uma visita ao Portal da Cidade Umuarama, deixando também claro que a decisão veio do desejo de fortalecer a representatividade política do setor comercial. “Nunca tive pretensões políticas, porém, durante essa pandemia constatei que há uma necessidade de representação política de todos os setores empresariais, que mais do reivindicarem, precisam ser ouvidos”, comentou Pellarigo.

Além de empresário do setor de entretenimento, onde se tornou fundador do Buffet e Banda Kaskata, Restaurante Kaskata e Choperia Kaskata, Pellarigo é atuante no segmento religioso. Católico participante da Igreja Paróquia São José Operário, ele atua no Ministério da Música e até gravou um CD com o padre Zezinho. “Antes de aceitar ser pré-candidato ouvi lideranças religiosas, afinal são anos de dedicação com base em uma conduta moral e profissional, e eu não posso e não pretende decepcionar eles”, revelou o empresário.

“Conseguimos construir um grupo com força e forte representação local, estadual e nacional”, destacou o vereador Deybson Bitencourt

O empresário é do Republicanos e teve o aval unânime dos demais partidos que participam da coligação para o pleito eleitoral de 2020. Seguem no apoio nomes como dos vereadores Mateus Barreto (Podemos), Ana Novais e Jones Vivi (PSL) do deputado estadual Fernando Martins (base do governo), e dos deputados federais Schiavinato e Ricardo Barros, atual líder do Governo na Câmara, e dos senadores do Podemos Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães. “Nossa intenção é proporcionar uma alternativa para Umuarama que esteja alinhada com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, disse o vereador Deybson Bitencourt, que acompanhou o pré-candidato na visita.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

“Ainda não temos data para a convenção que pode confirmar a candidatura do Sandro Gregório e de Marcão, mas estamos otimistas de que até lá possamos contar com mais dois partidos em nossa coligação, o que aumentaria muito as nossas chances de alcançar ao menos 60% das cadeiras do legislativo municipal”, concluiu o vereador ao fim da visita.

Fonte:

Deixe seu comentário