Portal da Cidade Umuarama

IMPROBIDADE

Justiça bloqueia 38 imóveis do ex-prefeito de Moreira Sales

Bloqueio de bens busca reverter o prejuízo aos cofres públicos uma vez que a sanção pelo ato de improbidade administrativa já está prescrita

Publicado em 28/03/2019 às 01:26
Atualizado em

Hugo Berti, ex-prefeito de Moreira Sales (gestão 2005-2008) (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Paraná obteve o bloqueio de 38 imóveis do ex-prefeito de Moreira Sales, Hugo Berti (gestão 2005-2008), investigado por gastos indevidos com diárias em viagens ao exterior. A indisponibilidade ocorreu no âmbito de ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, município sede da comarca, no Centro-Ocidental paranaense.

O bloqueio dos bens visa ao ressarcimento de danos ao erário causados pelo ex-gestor. Apuração do MPPR identificou que, entre 2006 e 2008, o ex-prefeito acumulou aproximadamente R$ 35 mil em 14 diárias recebidas por viagens à Europa. Como já está prescrita a possibilidade de sanção pelo ato de improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça ingressou com a ação, buscando que, ao menos, o prejuízo aos cofres públicos seja revertido.

A decisão judicial que determinou o bloqueio de bens foi proferida em janeiro deste ano e efetivada a partir da identificação dos imóveis de propriedade do ex-gestor público.

Fonte:

Deixe seu comentário