Portal da Cidade Umuarama

CRESCIMENTO

Indústria de chapéus vai expandir suas atividades e gerar 50 empregos

Por meio do Prodeu, a indústria de chapéus receberá um terreno com pouco mais de 8 mil m² localizado no Parque Industrial

Publicado em 26/02/2019 às 02:47

(Foto: Tiago Boeing / PMU)

O Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu) recebeu mais uma adesão na manhã desta terça-feira, 26, com a assinatura do contrato de concessão de direito real de uso de imóvel público entre o município e a empresa Montana Indústria e Comércio de Chapéus Ltda, conhecida como Chapéus Mundial. O prefeito Celso Pozzobom recebeu em seu gabinete o sócio-administrador Márcio Ademir Gomes Martins e outros representantes da direção da empresa, além do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, os vereadores Júnior Ceranto, Newton Soares e Maria Ornelas e o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

Por meio do Prodeu, a indústria de chapéus receberá um terreno com pouco mais de 8 mil m² localizado no Parque Industrial do município para ampliar suas atividades. “O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico da empresa e também da nossa economia, com a instalação e funcionamento de atividade industrial, que concentra a fabricação, comércio, importação e exportação de chapéus, artigos de vestuário, acessórios e transporte rodoviário de cargas”, explicou o secretário Douglas Bácaro.

O empresário Márcio Martins informou que a Chapéus Mundial comercializa uma ampla gama de chapéus e outros produtos para lojas, casas agropecuárias, festas de rodeio e atividades desta natureza. “Em contato com a Prefeitura conseguimos a adesão ao Prodeu e nosso objetivo é expandir o negócio. Hoje a empresa dispõe de uma estrutura pequena, com espaço limitado, e com o projeto queremos aumentar a infraestrutura física, aumentar a produção e a linha de produtos para conquistar novos clientes”, justificou.

A expectativa dos empresários é gerar cerca de 50 novos empregos. “Estamos contentes com a oportunidade oferecida pela administração municipal. Passamos pelo longo processo, uma experiência nova que mostrou toda a lisura e segurança. No final ficamos agradecidos pela concessão do terreno para expandir os negócios, tudo dentro da legalidade, com segurança e transparência. Esse estímulo é muito bom para as empresas”, completou o empresário.

O prefeito Celso Pozzobom lembrou que o contrato é fundamentado em processo que permite ampla concorrência pública. “Tratamos essa questão com muita seriedade. A concessão é temporária – por cinco anos –, mas ao final do período, se a empresa estiver saudável e cumprindo todas as exigências, a posse do terreno passa a ser definitiva. Este incentivo é uma forma de atrair investimentos, gerar emprego e renda para nossa economia, além de favorecer o desenvolvimento das empresas já instaladas na cidade”, afirmou.

Ao longo do contrato haverá auditorias anuais para atestar o cumprimento das cláusulas e a empresa enviará relatórios de suas atividades à comissão municipal de desenvolvimento. “Não queremos apenas dar o terreno, mas também contribuir para a consolidação e o desenvolvimento das empresas que escolherem a Capital da Amizade para se instalar. A cidade é polo regional de comércio e serviços e encontra-se bom localizada do ponto de vista logístico, servida por rodovias asfaltadas que a ligam a outros centros, ao vizinho Mato Grosso do Sul e também ao Paraguai. Tudo isso favorece a comercialização”, finalizou Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário