Portal da Cidade Umuarama

Hora do descanso

Hermes Pimentel tira férias e Clebão dos Pneus assume prefeitura de Umuarama

A transmissão de cargo ocorreu durante rápida solenidade realizada nesta sexta (24), no Anfiteatro Haruyo Setogutte, que fica no Paço Municipal

Publicado em 24/03/2023 às 16:56
Atualizado em

Nos 10 dias de ausência de Hermes Pimentel, a cadeira do Poder Executivo será ocupada pelo vereador Clebão dos Pneus (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A partir da próxima segunda-feira, dia 27, o prefeito de Umuarama Hermes Pimentel tira férias. Nos 10 dias de ausência de Pimentel, a cadeira do Poder Executivo será ocupada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Cleber Marcos Nogueira – o Clebão dos Pneus.

A transmissão de cargo ocorreu durante rápida solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (24), no Anfiteatro Haruyo Setogutte, que fica dentro do Paço Municipal. O retorno de Pimentel ao cargo está previsto para o próximo dia 3 de abril, segundo a assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama.

Clebão dos Pneus / prefeito interino / Umuarama

Trabalho continua

“Foi dada essa oportunidade de estarmos por 10 dias à frente da prefeitura e vamos em busca de um trabalho bem feito. Na segunda-feira [27] vamos sentar com todos os secretários para ver o que está acontecendo com o município, para dar sequência a serviços e se houver dificuldades, tentar resolver”.

Clebão dos Pneus / prefeito interino / Umuarama

Clebão dos Pneus

Cleber Marcos Nogueira, ou Clebão dos Pneus, como é conhecido popularmente, sendo este também o seu nome político, tem 43 anos e nasceu em Umuarama no dia 28 de dezembro de 1979. Atua há mais de 20 anos no comércio local, a maior parte do tempo como vendedor de pneus, ofício que lhe rendeu o apelido, que se tornou seu segundo nome.

Hermes Pimentel / prefeito / Umuarama

Férias com a familía

“Há mais de quatro anos não tiro férias e os últimos dois anos foi puxado, me dediquei muito à prefeitura de Umuarama. Agora é o momento de descansar um pouco com a família para voltar com as baterias recarregadas”.

Hermes Pimentel / prefeito / Umuarama

 

É casado com a funcionária pública Ediane Monica dos Santos Nogueira, com quem teve duas filhas: Ana Laura, de 18 anos e Ana Beatriz, com 12. Na vida política disputou três eleições, tornando-se primeiro suplente de Hemerson Yokota, eleito vereador em 2013 e que, em 2016, renunciou ao cargo. Desta forma, Clebão foi empossado e ocupou uma das cadeiras do Legislativo Municipal até o final do pleito.

O vereador retornou à Câmara Municipal de Umuarama nas eleições de 2020, quando foi eleito com 962 votos. Agora, como presidente da Casa Legislativa a partir de 2023, afirma que tem o seu trabalho parlamentar voltado às áreas da saúde, educação, emprego e desenvolvimento social, porém, com a incumbência de gerir a Câmara, em conformidade com os tantos atributos da função.

Fonte:

Deixe seu comentário