Portal da Cidade Umuarama

nesta quinta

Hermes Pimentel toma posse como prefeito interino de Umuarama

Pimentel declarou que irá atuar em em prol da área social e dos mais afetados pela pandemia. Ele assume o cargo temporariamente por 180 dias

Publicado em 16/09/2021 às 17:43
Atualizado em

A assinatura do termo de substituição do Chefe do Executivo Municipal aconteceu no Anfiteatro Haruyo Setogutte (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

O vice-prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, assumiu interinamente a Administração Municipal na tarde desta quinta-feira (16). A assinatura do termo de substituição do Chefe do Executivo Municipal aconteceu no Anfiteatro Haruyo Setogutte, do Paço Municipal.

Ao responder as perguntas dos profissionais de imprensa, Pimentel declarou que somente as Secretarias de Saúde e de Obras permanecerão com os mesmos secretários, nas demais haverá mudanças. O prefeito interino não deu mais detalhes em relação a nomeação, mas informou que ocorrerá em breve. Pimentel ainda falou sobre a possível criação de novas secretarias. “Apesar do pouco tempo que temos, seis meses, precisamos acreditar que é uma administração por quatro anos. Não vou chegar aqui e ficar de braços cruzados”, declarou.

Com relação aos gastos da administração pública, Pimentel garantiu que haverá redução de custos. “Vamos enxugar o máximo que pudermos, fazer coisas simples, precisamos da simplicidade e da humildade, que foi algo que sempre carreguei durante a vida”.

As obras em andamento em Umuarama, seguirão em ritmo normal, garantiu. “Vamos dar continuidade a todas e analisar as que estão com algum problema. Também vou atuar bastante na área social, com participação fundamental das igrejas da cidade. Queremos o apoio de todas as igrejas”.


Celso Pozzobom é afastado

O prefeito, Celso Pozzobom, foi afastado temporariamente do cargo por 180 dias pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O afastamento de Pozzobom foi pedido pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Metástase, que investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato e falsidade ideológica a partir de desvios na área da saúde em Umuarama, além de fraudes em licitações e contratações diretas, superfaturamentos e corrupção ativa e passiva.

Além disso, Celso também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e um processo de cassação, na Câmara Municipal de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário