Portal da Cidade Umuarama

BALANÇO

Guarda Municipal atendeu mais de 5 mil ocorrências no ano passado

No trânsito foram mais de mil denúncias de veículos estacionados em local irregular

Publicado em 08/01/2018 às 08:08

Os agentes ainda cooperaram no auxílio e controle de tráfego, orientações em semáforos danificados e controle em locais de acidentes automobilísticos (Foto: Ricardo Trindade / Portal da Cidade Umuarama)

O ano de 2017 foi bastante movimentado para a Guarda Municipal de Umuarama. A corporação atendeu mais de 5 mil ocorrências e um número bem elevado de ordens de serviço – que são os atendimentos solicitando os serviços da Guarda. Foram 459 ações desta natureza. De acordo com o diretor da corporação, inspetor Valdiney Rissato, “dentro desses atendimentos podemos destacar ações como 84 prisões em flagrante”, disse.

Na parte de trânsito, a Guarda recebeu 1.036 denúncias e reclamações de veículos estacionados de forma irregular ou em local proibido. “Ainda nesta área tivemos centenas de ações de auxílio e controle de tráfego, orientações em semáforos danificados e controle em locais de acidentes automobilísticos (foram 259), um ano bastante movimentado”, acrescentou.

A Guarda recebeu ainda 113 denúncias de pessoas em atividade suspeita nos próprios municipais, exigindo o deslocamento dos guardas municipais para averiguação. “Realizamos ainda 135 fiscalizações de trânsito, cumprimos mandados de prisão e também durante abordagens, 42 apreensões de drogas e outras ações. Tudo isso vem ajudar a melhorar o trabalho das forças de segurança da cidade e a vida dos munícipes, trazendo um pouco mais de tranquilidade”, completou Rissato.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, entre as cidades na faixa dos 100 mil habitantes no Paraná, Umuarama é uma das que apresenta menores índices de furtos e roubos. “Essa segurança se deve ao trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal, dando o seu apoio, todos trabalhando em prol das pessoas que moram aqui na nossa cidade”, completou o inspetor Rissato.

Fonte:

Deixe seu comentário