Portal da Cidade Umuarama

Oitivas remarcadas

Ex-presidente da Norospar e assessor parlamentar serão ouvidos na próxima semana

Juíza despachou a autorização no início da noite de segunda-feira para que ambos fossem ouvidos e não houve tempo hábil para agendamento nas penitenciárias

Publicado em 14/09/2021 às 10:44
Atualizado em

Os depoimentos foram remarcados e devem acontecer na próxima terça-feira (21) no plenário da Câmara Municipal (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Pedro Arildo Ruiz Filho, ex-presidente da Norospar e Valdecir Miester, assessor parlamentar, apontado como líder do esquema voltado aos supostos desvios, não puderam ser ouvidos pela CPI da Covid na manhã desta terça-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Umuarama.

A Juíza de Direito Substituta, Maristela Aparecida Siqueira D’Aviz, despachou a autorização para que Pedro e Valdecir fossem ouvidos no início da noite de segunda-feira (13) e não houve tempo hábil para agendamentos nas penitenciárias.

Pedro Arildo Ruiz Filho e Valdecir Miester foram presos na Operação Metástase e iriam prestar os depoimentos por videoconferência.

Pedro segue detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e Valdecir está preso no Centro de Internamento e Reeducação, em Brasília.

Os depoimentos foram remarcados e devem acontecer na próxima terça-feira (21) no plenário da Câmara Municipal. Valdecir será ouvido a partir das 14h e Pedro às 15h30.

A CPI da Covid apura supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná por meio da Operação Metástase.

Fonte:

Deixe seu comentário