Portal da Cidade Umuarama

Luiziana

Ex-prefeito vai a júri popular por usar cilindro de oxigênio da Saúde em festa

Ex-prefeito vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e peculato

Publicado em 20/03/2019 às 22:43

Cilindro de oxigênio foi usado em festa de Réveilon, na casa do então prefeito de Luiziana (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Luiziana (a 137 quilômetros de Umuarama), José Cláudio Pol, vai a júri popular por ter usado um cilindro de oxigênio, pertencente ao posto de saúde do município, para bombear chope, durante uma festa de Réveillon em sua residência, na virada do ano de 2012 para 2013.

A decisão é da juíza substituta da comarca de Campo Mourão, Mayra dos Santos Zavataro, que aceitou o pedido do Ministério Público (MP-PR).

O ex-prefeito vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e peculato – apropriação de recursos ou bens públicos – e caberá ao júri decidir se ele é culpado.

Conforme a denúncia, a retirada do equipamento do posto de saúde prejudicou o atendimento a uma paciente, que, na madrugada de 1º de janeiro de 2013, foi levada à unidade com fortes dores no peito e dificuldade de respirar.

Diante da gravidade do quadro, a mulher foi levada de ambulância para Campo Mourão, para receber o atendimento adequado. Sem o cilindro de oxigênio, a paciente fez a viagem, de 30 km, sem a oxigenação que precisava, e chegou ao hospital de Campo Mourão com parada cardiorrespiratória. No dia seguinte ela morreu no hospital.

Pol foi prefeito de Luiziana, entre 2009 e 2012. A defesa do ex-prefeito informou que vai recorrer.

Fonte:

Deixe seu comentário