Portal da Cidade Umuarama

Câmara Municipal

Ex-diretor da Norospar permanece em silêncio durante a oitiva na CPI da Covid

Pedro Arildo Ruiz Filho foi preso na Operação Metástase e permanece detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais

Publicado em 22/09/2021 às 13:24
Atualizado em

A CPI apura supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná (Foto: Assessoria)

Pedro Arildo Ruiz Filho, ex-presidente da Norospar, permaneceu em silêncio durante a oitiva na CPI da Covid realizada na manhã desta quarta-feira (22) no plenário da Casa de Leis.

Pedro é apontado pela investigação do Gaeco e Ministério Público (Operação Metástase), como um dos integrantes de suposta organização criminosa que atuava no desvio de dinheiro dos cofres públicos municipais oriundos do Fundo Municipal de Saúde. 

O ex-presidente foi preso na Operação Metástase e permanece detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Devido à condição, o depoimento foi realizado via videoconferência. Durante toda a oitiva, Pedro não respondeu aos questionamentos.

A CPI da Covid é formada pelos vereadores Ana Novais (presidente), Ednei do Esporte (vice-presidente), Mateus Barreto (relator) e Cris das Frutas e Sorrisal são suplentes.

Fonte:

Deixe seu comentário