Portal da Cidade Umuarama

Política

Estrutura é montada em frente à Câmara para Sessão de Julgamento de Pozzobom

Por conta da pandemia, um telão será disponibilizado para os umuaramenses acompanharem os trabalhos do lado de fora

Publicado em 21/01/2022 às 17:06
Atualizado em

Um telão será disponibilizado para os umuaramenses acompanharem a Sessão Especial de Julgamento do lado de fora (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Uma estrutura foi montada na tarde desta sexta-feira (21), em frente à Câmara Municipal de Umuarama, em virtude da Sessão Especial de Julgamento do prefeito afastado, Celso Pozzobom. Por conta da pandemia, um telão será disponibilizado para os umuaramenses acompanharem os trabalhos do lado de fora. A Sessão começa a partir das 18h.

O julgamento foi motivado por uma denúncia de infração político-administrativa e será conduzido pelos vereadores na Câmara Municipal. A partir da acusação, os vereadores aprovaram e formaram uma Comissão Processante que analisou o caso e colocará a investigação em votação na noite desta sexta-feira (21).

O pedido para cassação do cargo do prefeito afastado, e que culmina na Sessão Especial de Julgamento, denuncia que o gestor público pagou parcela de um apartamento no Edifício Malibu com dinheiro desviado da Saúde. A denunciação faz parte das investigações da Operação Metástase.

De acordo com a investigação do Ministério Público do Paraná, o operador financeiro de uma organização criminosa que teria desviado R$ 19 milhões da Saúde de Umuarama, descontou um cheque de R$ 54 mil emitidos por um hospital da cidade e pagou parcela do apartamento em nome de Pozzobom, que nega a acusação.

A Câmara Municipal conta com 10 vereadores e o voto de sete deles pode culminar na cassação do cargo do prefeito afastado.

Fonte:

Deixe seu comentário