Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Em prisão domiciliar, ex-diretora da Saúde requer pagamento de salário

Prefeito interino Hermes Pimentel afirma que não vai autorizar o pagamento de salário à ex-diretora e nem ao prefeito afastado Celso Pozzobom

Publicado em 20/10/2021 às 15:08
Atualizado em

Renata Figueiredo Campagnole de Oliveira requereu o pagamento do seu salário referente ao mês de setembro (Foto: CMU/Assessoria)

Por intermédio de advogado constituído, a ex-diretora da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, Renata Figueiredo Campagnole de Oliveira, requereu junto ao prefeito interino Hermes Pimentel o pagamento do seu salário referente ao mês de setembro passado. Ocorre que ela se encontra em prisão domiciliar.

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Umuarama, que também, informou que Pimentel afirmou que não vai autorizar o pagamento de salário à ex-diretora e nem ao prefeito afastado Celso Pozzobom. “A Prefeitura, enquanto eu responder, só deposita o valor caso haja determinação da Justiça”, garantiu.

Enquanto isso, o servidor que preside a comissão responsável pelo Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), Ivo Galdino, que analisa o afastamento definitivo de Renata Campagnole do quadro de carreira da Prefeitura, informou que nesta semana inicia a fase de tomada de depoimentos de testemunhas. O PAD pode durar até 130 dias (prorrogáveis por igual período) ou ser concluído antes.

O Portal da Cidade Umuarama não conseguiu entrar em contato com a defesa da ex-diretora de Saúde e do prefeito afastado. O espaço segue aberto para posicionamento de ambos.

Fonte:

Deixe seu comentário