Portal da Cidade Umuarama

Eleitores chegam cedo e enfrentam fila quilométrica para fazer biometria

Publicado em 22/09/2017 às 06:37

Umuarama – Os moradores de Umuarama enfrentam uma longa fila para fazer o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (22), último dia para efetuar a regularização.

Centenas de pessoas levantaram cedo e enfrentam debaixo de sol – temperatura de 34 graus – a fila que segue da Rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa até a frente da Câmara de Vereadores, na avenida Rio Branco. O cadastro dos eleitores é feito das 8 às 18 horas.

Segundo o chefe de cartório, Carlos Sérgio Furlan, até essa quarta-feira (20), 61.374 eleitores já regularizaram a situação eleitoral, o equivalente a 79.22% do eleitorado de Umuarama. Os dados também indicam que mais de 15 mil eleitores ainda não tinham efetuado a revisão biométrica. A expectativa é a de que entre essa quinta e sexta-feira, 2,5 mil pessoas devem ser atendidas no Cartório Eleitoral de Umuarama.

Quem deixar de regularizar terá o título cancelado e ficará impedido de obter documentos, além de perder o benefício da aposentadoria e do Programa Bolsa Família (PBF). Caso seja aprovado em concurso público, será impedido de tomar posse no cargo, não poderá regularizar o CPF e nem obter passaporte. Além disso tudo, não poderá votar.

Fonte:

Deixe seu comentário