Portal da Cidade Umuarama

São Cristóvão

Doação de terreno para construção de Casa de Custódia será votada nesta quinta

Tema é polêmico, já que a população se mostra contra a obra em área próxima da cidade

Publicado em 03/04/2019 às 00:40

Moradores alegam que construção da Casa de Custódia acarretaria em insegurança ao bairro e desvalorização imobiliária (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Nesta quinta-feira (04), às 10h, a Câmara Municipal de Umuarama decide se aprova a doação de terreno ao Estado do Paraná para a construção de uma Casa de Custódia, ao custo de R$ 25 milhões, repassados ao Estado pela União.

O tema é polêmico, já que a população se mostra contra a obra em área próxima da cidade. No fim do último ano, a Prefeitura acenou com a doação de um terreno nas proximidades do Bairro Jabuticabeiras, mas pressionada pelo clamor público, a Câmara Municipal não autorizou a doação.

Agora é a vez dos moradores do Bairro São Cristóvão, área onde está o terreno a ser doado por meio do projeto de lei 37/2019, reclamar contra a opção do Poder Executivo. Eles alegam que a construção da Casa de Custódia acarretaria em insegurança ao bairro e desvalorização imobiliária.

Para autoridades de segurança, a construção da Casa de Custódia beneficiaria Umuarama, uma vez que as condições de segurança da Cadeia local são precárias. Ela foi construída para abrigar 67 detentos e atualmente aloja mais de 240 presos, essa superlotação gera um ambiente considerado insalubre.

Fonte:

Deixe seu comentário