Portal da Cidade Umuarama

Educação

Depois de reformar colégios, governo vai modernizar informática

Divulgação de melhoria foi feita pelo chefe da Casa Civil durante visita a Umuarama

Publicado em 01/02/2018 às 02:01

Reunião do secretário com a comunidade escolar do interior objetiva acelerar a execução dos programas (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

O Governo do Estado liberou recursos para melhorias em aproximadamente 80% dos colégios da rede pública de ensino. Das 2,1 mil escolas, 1,6 mil estão passando por reformas e vão começar o ano letivo com nova pintura, salas de aula, laboratórios, banheiros, rede elétrica e outras instalações restauradas.

Coordenadas pelo Instituto Fundepar e com supervisão da Casa Civil, as obras estão sendo feitas por meio dos programas Escola 1.000, Renova Escola, Mãos Amigas e Reparo Rápido. O pacote é um dos maiores já lançados pelo Governo do Estado para atender a infraestrutura da rede de ensino do Paraná e também das Apaes.


Agilidade

Nesta quinta-feira (1º), o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni esteve no Núcleo Regional da Educação de Umuarama (NRE) para discutir com diretores escolares as principais demandas e autorizar obras em colégios da cidade e região. As reuniões do secretário com diretores, professores e comunidade escolar do interior e da capital começaram no ano passado e o objetivo é diminuir burocracias e acelerar a execução dos programas.


“Os recursos foram disponibilizados pelo governador, que também exigiu celeridade. E a pressa é porque queremos começar o ano letivo com quase todas as nossas escolas reformadas. São muitas obras acontecendo ao mesmo tempo e isso exige um enorme esforço. Nosso objetivo final é oferecer uma infraestrutura adequada para professores e estudantes”, explica Rossoni.

Melhoria tecnológica

“Já investimentos R$ 90 milhões na compra de computadores, projetores e outros equipamentos que serão distribuídos em breve. E temos outros R$ 70 milhões em caixa para a segunda fase do programa. Vamos fazer uma revolução tecnológica nas escolas”, complementou o chefe da Casa Civil.


Fonte:

Deixe seu comentário