Portal da Cidade Umuarama

Comissão Processante

Depoente confirma a vereadores troca de cheques para Cícero Laurentino

Ermes Correa Almeida informou que trocou cheques para Cícero Laurentino, dentre eles, um de R$ 54 mil, proveniente da Associação Beneficente Norospar

Publicado em 01/12/2021 às 17:38
Atualizado em

O depoente confirmou que teve o aval do prefeito afastado Celso Pozzobom para o procedimento (Foto: Assessoria)

O empresário Ermes Correa Almeida compareceu à reunião da Comissão Processante da Câmara Municipal de Umuarama que que investiga suposta compra de apartamento feita pelo prefeito afastado Celso Pozzobom. 

A tomada do depoimento foi acompanhada presencialmente pelo advogado de Ermes e também pelo advogado da parte denunciante. O advogado de Pozzobom acompanhou o procedimento por meio de videoconferência.

Dentre as confirmações, Ermes informou que trocou cheques para Cícero Laurentino, dentre eles, um de R$ 54 mil, proveniente da Associação Beneficente Norospar.

Ele não soube informar a data precisa da troca, porém, que acredita ter se dado, provavelmente, no mês de dezembro de 2019. Este também é o período em que houve a pagamento da primeira parcela do apartamento comprado por Pozzobom no Edifício Malibu, na avenida Parigot de Souza, em Umuarama.

A compra do referido apartamento é o motivo da denuncia que resultou na consolidação da Comissão Processante 02/2021, a qual pede a cassação do prefeito por suposto uso de dinheiro público na aquisição do imóvel.

Ermes também foi questionado ainda se, antes de efetuar a troca do cheque para Cícero, teria ligado ao prefeito para pedindo autorização. O depoente confirmou que sim e que, em resposta, Pozzobom teria dado aval ao procedimento.



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário