Portal da Cidade Umuarama

Aberta

CPI para investigar transporte de Umuarama teve primeira reunião nesta terça

No primeiro encontro foi lido e aprovado o regulamento interno da Comissão Parlamentar de Inquérito

Publicado em 25/09/2019 às 05:33

Os vereadores Deybson Bitencourt (presidente), Ana Novais (relatora) e Jones Vivi (membro) compõem a CPI do Transporte Coletivo (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída pelo Ato da Presidência 5/2019 e que vai averiguar o contrato de concessão de serviço de transporte coletivo à empresa concessionária em atividade no município – Viação Umuarama Ltda.

No primeiro encontro, aberto oficialmente pelo presidente da CPI – vereador Deybson Bitencourt foi lido e aprovado o regulamento interno da Comissão, o qual detalha os andamentos do trabalho, suas fases e o processo como um todo. Além de Bitencourt, a CPI é composta pelos vereadores Ana Novais (relatora) e Jones Vivi como membro, tendo como suplente o vereador Mateus Barreto.

Cronograma

Outro ponto definido na primeira reunião diz respeito às datas em que acontecerão as reuniões, que passam a ser realizadas a partir desta quinta-feira (26), às 09h no Plenário Germano Norberto Rudner, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara e também pela Fanpage do Poder Legislativo Municipal. Nesta quinta se inicia o trabalho da comissão voltado especificamente ao seu objetivo na análise detalhada do contrato de concessão de serviço de transporte coletivo.

Foram convocadas reuniões para todas as quintas-feiras, sempre às 9h. O regulamento interno prevê ainda que em período de recesso parlamentar, as reuniões ocorram às quintas-feiras, porém às 14h.

Fonte:

Deixe seu comentário