Portal da Cidade Umuarama

Investigação

CPI: Ex-auxiliar administrativo do Norospar fica em silêncio em oitiva na Câmara

Luiz Paulo Fávaro era uma das testemunhas e se reservou ao direito de ficar em silêncio durante os questionamentos

Publicado em 08/09/2021 às 13:33

Acompanhado da advogada, Luiz Paulo Fávaro se reservou ao direito de ficar em silêncio e não respondeu os questionamentos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã de quarta-feira (08) aconteceram mais oitivas na CPI da Covid no plenário da Câmara Municipal de Umuarama. A primeira testemunha foi Luiz Paulo Fávaro, ex-auxiliar administrativo do hospital Norospar. Acompanhado da advogada, Emily Carnevale, ele se reservou ao direito de ficar em silêncio e não respondeu os questionamentos.

A segunda testemunha ouvida foi o autônomo Hermes Correia de Almeida, que é apontado pelo Ministério Público como suposto operador do esquema. Durante o depoimento, ele confirmou que trocou cheques para o ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura, Cícero Laurentino, porém relatou não saber a destinação dos valores. Cícero permanece preso em Campo Mourão, mas a defesa já impetrou medidas judiciais contra a prisão preventiva.

A CPI da Covid apura supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, que são investigados pelo Ministério Público do Paraná através da Operação Metástase.

Fonte:

Deixe seu comentário