Portal da Cidade Umuarama

Comissão “Vítimas do Descaso PR-323” discute estratégias para a consolidação da duplicação

Publicado em 21/09/2017 às 00:56

Umuarama – Na manhã desta quinta-feira, (21) a Comissão “Vítimas do Descaso PR-323” se reuniu com membros da sociedade civil organizada no auditório da Ordem dos Advogados (OAB), para discutir alguns assuntos relacionados ao andamento do processo de duplicação da rodovia. Também estiveram presentes o Deputado Fernando Scanavaca e o prefeito Celso Pozzobom.

Presidida por Sérgio Frederico, um dos assuntos frisados na reunião, foi a pouca participação da sociedade interessada na duplicação, já que a obra é necessária não só para preservar a segurança dos motoristas, mas torna o comércio e a indústria das cidades acostadas mais atraentes, com maior agilidade e qualidade no escoamento da produção, e ainda seria um incentivo ao turismo de algumas dessas localidades.

Sobre as futuras ações de reivindicação ao aceleramento do processo das obras, foi informado que no dia 08 de outubro será realizado um evento com cerca de 400 ciclistas em Iporã, à beira da rodovia, organizado pela comissão local da campanha para manifestar pacificamente o anseio pelo início das obras.

O deputado Scanavaca, que tem buscado articulações junto ao poder público, explicou alguns pontos e atualizou sobre alguns acontecimentos relacionados. “O Tribunal de Contas do Estado tem dificultado o bom andamento de todos os editais de licitação emitidos pelo governo estadual, e não tem concordado com a compra do projeto de duplicação”, diz. O deputado também mostrou-se preocupado com as condições técnicas do funcionalismo público em emitir rapidamente um edital, e sem desacertos que possam vir a dar brechas ao embargo do mesmo.

Durante a discussão foi ainda questionado se o governo teria mesmo o dinheiro em caixa para a realização das obras. Scanavaca comentou que sim, existe a verba, e é oriunda do não pagamento do reajuste do período de um ano dos servidores públicos.

O prefeito Celso Pozzobom informou que esteve em reunião com o governador, tendo o gestor mostrado posicionamento favorável. Pozzobom sugeriu que a Comissão, no próximo 05 de outubro diante da visita de Beto Richa à cidade, exija um cronograma de trabalho ao governo, para dar tempo de tudo ocorrer antes de abril de 2018, data limite para o início das obras antes do processo eleitoral.

Fonte:

Deixe seu comentário