Portal da Cidade Umuarama

Política

Comissão processante arquiva novo pedido de cassação de Celso Pozzobom

O pedido arquivado foi protocolado em dezembro de 2022, após o Tribunal de Justiça suspender a decisão da Câmara que cassou o mandato de Pozzobom

Publicado em 08/02/2023 às 13:55

A Comissão processante arquivou o novo pedido de cassação de Pozzobom (Foto: Assessoria)

A Comissão Processante da Câmara Municipal que analisava o segundo pedido de cassação do ex-prefeito Celso Pozzobom arquivou o processo após uma reunião realizada na terça-feira (7) na casa de leis. O pedido arquivado foi protocolado em dezembro de 2022, após o Tribunal de Justiça suspender a decisão da Câmara que cassou o mandato de Pozzobom.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Sorrisal Amigo do Povo (Presidente), Cris das Frutas (Relatora) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (Membro). A defesa de Pozzobom argumentou que acusação se deu de forma genérica e desacompanhada de provas.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Umuarama relatou que “a Comissão Processante entendeu pelo acolhimento dos argumentos da defesa prévia, uma vez que a ausência de provas concretas poderia acarretar na nulidade de todo o procedimento. Porém, entende-se ainda que apresentação de posterior denúncia, constante de fatos específicos com provas contundentes, pode sim ser levada adiante pela Casa Legislativa”, disse em nota.

Fonte:

Deixe seu comentário