Portal da Cidade Umuarama

Política

Câmara Municipal de Umuarama retoma trabalhos com foco na economia

Legislativo quer efetivar novas alternativas que garantam a redução de custos e gerem economia para os cofres públicos

Publicado em 05/01/2020 às 23:55

O presidente da Câmara, Noel do Pão, repassando cheque simbólico ao prefeito Celso Pozzobom (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Umuarama retornou suas atividades legislativas na manhã desta segunda-feira (06), tendo como uma das principais determinações para o ano novo o fortalecimento nas medidas administrativas, além de efetivar novas alternativas que garantam a redução de custos e gerem economia para os cofres públicos. 

Em 2019, o total de proposições contabiliza 1217, dividido em 585 indicações, 388 requerimentos, 10 moções, dois projetos de emenda à Lei Orgânica Municipal, 106 projetos de Lei, 20 Projetos de Lei Complementar, 106 Projetos Legislativo e outros seis Projetos de Resolução.

O debate de matérias por meio de proposições de autoria dos vereadores e do Poder Executivo, em plenário, totalizam 35 sessões ordinárias e 13 sessões extraordinárias, somadas as outras duas sessões solenes, o que, ao todo contabiliza 50. Mais 771 ofícios foram expedidos. Além disso, foi aprovada e constituída a CPI do Transporte Coletivo, com objetivo de analisar o contrato de prestação do serviço da empresa prestadora do serviço.

Mais de R$ 5 milhões em economia

A Câmara bateu recorde de economia em 2019 ao devolver para o Poder Executivo Municipal mais de R$ 5 milhões referentes aos recursos do Poder Legislativos que não foram utilizados durante o ano.

O presidente da Câmara, Noel do Pão, repassou recentemente ao prefeito Celso Pozzobom o cheque simbólico referente ao recurso economizado. O Governo Municipal afirma que o valor será investido prioritariamente na Educação Municipal. 

Fonte:

Deixe seu comentário