Portal da Cidade Umuarama

Mês

Câmara de Umuarama reduz mais de mil reais nos gastos com energia elétrica

Consumo de copos descartáveis caiu 80% após campanha interna de economia

Publicado em 12/03/2019 às 07:28
Atualizado em

O presidente da Casa, Noel do Pão, apresentou dados relativos ao primeiro mês de atividades da campanha interna de economia (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Umuarama na última segunda-feira (11), o presidente da Casa, Noel do Pão, apresentou dados relativos ao primeiro mês de atividades da campanha interna de economia: Câmara Consciente, Economia Inteligente, idealizada pela Presidência e Mesa Diretora. A proposta objetiva reduzir o consumo de energia, copos descartáveis e papel, que também esta sendo separado para sua destinação correta à reciclagem. 

No primeiro mês o consumo de energia apresentou R$ 1.090,00 a menos que a do mês de fevereiro, números que, mantidos, representarão economia anual superior a R$ 13 mil reais.  Outra iniciativa pedia aos servidores que adotassem um copo descartável e usasse apenas ele durante todo o dia. Neste quesito a redução foi de mais de 81%, já que a média mensal de sete mil copos mensais consumidos em 2018 baixou para mil e trezentos. “A meta é diminuir ainda mais estes”, completa Noel do Pão.

A separação de papeis para reciclagem também apresentou números importantes, principalmente em relação à quantidade de produto armazenado. Nas próximas semanas será feita o recolhimento dos papeis separados, os quais serão encaminhados posteriormente para reciclagem.

Fonte:

Deixe seu comentário